12
fev

Ponta da Piedade

A Ponta de Piedade é um monumento natural turístico de Lagos, no Algarve em Portugal. É composta de várias formações rochosas do tipo falésia, com até 20 metros de altura aproximadamente, sendo um dos pontos turísticos de maior interesse fotográfico da região. No local, é possível de se visitar as diversas grutas existentes garantido uma experiência turística agradável e única. Logo que se chega, há um estacionamento gratuito e um restaurante que oferece crepes e sanduíches. Para poder admirar melhor as belezas do local é preciso percorrer alguns caminhos, onde é possível descer até a água. É preciso ter cuidado pois não há corrimão ou grade de proteção.

  • Acesso por terra: a partir do Farol da Ponta da Piedade e depois a pé através de escadas esculpidas nas encostas.
  • Acesso pelo mar: na marina de Lagos são oferecidas excursões para a Ponta da Piedade em barco à vela ou em pequenos barcos de pesca.

A beleza da Ponta da Piedade é indescritível. É um encontro do mar em tons azul esverdeado e de um litoral rochoso que forma uma combinação linda. Há passeio turísticos que partem desse local, e vale a pena programar para explorar melhor com os locais. É um lugar de tirar o fôlego.

Aconselhamos dirigir 30 minutos e conhecer o Algar de Benagil. É uma gruta que tem uma praia por dentro, é maravilhosa e imperdível!